P4R.COM.BR - O site do Xadrez

Muito já se falou e se escreveu sobre o jogo de Xadrez, mas ninguém havia conseguido defini-lo com exatidão. Vários adjetivos foram empregados, várias pessoas tentaram conceituá-lo ou até mesmo explicá-lo, seja utilizando apenas uma frase, seja através de longos e cansativos textos. Em todas as tentativas, faltava o elemento que pudesse englobar todo o espírito e valor do Xadrez, algo que pudesse exprimir em palavras toda a sua essência e significado.

Por toda a magia que encerra, sabemos que o Xadrez não é um mero jogo onde simplesmente duelam dois adversários, tal como outros variados jogos que existem. O Xadrez, na sua verdadeira essência, para quem o conhece verdadeiramente, chega a ser o mais puro encanto, uma ferramenta de interiorização, aprendizado e reflexão, um verdadeiro meio de evolução que contribui para melhorar o ser e prepará-lo para a vida, a verdadeira batalha.

Baixe aqui uma exclusiva imagem do site P4R com a frase que, em nossa opinião, melhor define o Xadrez, em sua maior plenitude, respeitando todo o seu significado e inserindo o elemento que faltava para seu melhor entendimento, considerando toda sua essência, toda sua magia e tudo o que representa para nós.

 

Frase em Português

 

Frase em Inglês

 



P4R.COM.BR - O site do Xadrez