P4R.COM.BR - O site do Xadrez

BREVE ABERTURA

Se alguém resolvesse ler tudo o que existe sobre Xadrez e que já foi publicado na internet, dedicando o seu tempo integralmente somente para isso, certamente terminaria sua vida e não teria lido nem um milionésimo de tudo o que já foi escrito. Muito já se escreveu sobre o Xadrez, muito está sendo escrito e muito ainda será escrito, continuamente, todos os dias, sempre.

Nossa vida é bastante curta para que percamos nosso valioso tempo com coisas que julgamos não ter uma maior importância. Para tudo na vida faz-se necessário que tenhamos um filtro, através do qual somente para aquilo que for de real importância é que deveremos dedicar parte de nosso tempo, dando-lhe dessa forma o devido valor, e não desperdiçá-lo com leituras sem grande importância, muitas vezes redundantes e que nada de útil acrescentarão.

Crie o seu filtro. Dedique seu tempo a ler apenas o que considerar muito importante. Saiba que, mesmo agindo dessa forma, jamais terá tempo suficiente para ler tudo o que gostaria durante sua vida. Então, aprimore ainda mais esse filtro. Não perca seu tempo com uma leitura que não considerar extremamente necessária. Use esse tempo para suas outras atividades, afinal de contas, para uma vida ser realmente vivida, deve-se provar de seus variados sabores, sentir suas variadas cores e perder-se entre alguns de seus amores. E se o Xadrez é um deles, compartilhe conosco essa paixão, pois também somos apaixonados por esse jogo.

P4R não apresenta atualizações diárias nem notícias frequentes. Existem outros sites que se encarregam dessa tarefa. P4R é o site para quem tem o Xadrez como um bonito detalhe em sua vida, mas não a vida como um detalhe dentro do Xadrez. As publicações são selecionadas, seguindo a filosofia de que é melhor conhecer adequadamente um único assunto do que se perder em vários outros, deles se esquecendo tempos depois.

Ensina-me a jogar para que eu aprenda a viver.
O primeiro lance já foi dado. Conforme a defesa que utilizar, sua vida tomará um rumo, ou outro...


P4R.COM.BR já está no ar
Desfrute conosco


P4R.COM.BR - O site do Xadrez